A ESCOLA

Estabelecida no bairro Vila Mariana, em São Paulo, nossa escola foi projetada com o objetivo de ser um espaço para compartilhamento de experiências e conhecimentos para os amantes do Pão.
Nossos cursos são voltados para o mercado de panificação com foco em empreendedorismo, desenvolvimento profissional, gestão e treinamento de colaboradores. Para isso, dispomos de quatro salas de aulas climatizadas, equipadas com modernos equipamentos dentre eles fornos de lastro, fornos turbo, masseiras, câmaras de fermentação, câmaras frias, laminadora horizontal, ultracongelador, batedeiras e acessórios necessários para que nossos alunos tenham uma experiência concreta de todo o processo que envolve a panificação e confeitaria.

Foi inaugurada em abril de 2013 no bairro do Ipiranga.

Imagem do WhatsApp de 2022-09-13 à(s) 19.51_edited.jpg

ROGÉRIO SHIMURA

Paulista de Atibaia, há mais de 28 anos completamente apaixonado pela profissão. É proprietário da Levain Escola de Panificação e Confeitaria inaugurada em abril de 2013 em São Paulo.

Eleito "Melhor Padeiro do Mundo em 2019" pelo UIBC - International Union of Bakers and Confectioners e recebeu a honraria em Moscou na Rússia, em outubro/19.

Diretor do SINDIPAN - Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria de São Paulo. Autor do livro "Os Pães Que Mais Gosto" lançado pela editora Gaia em 2014.

Atua como professor, consultor técnico em panificação e gestão, treinamento e capacitação de pessoal, de inúmeros empreendimentos nacionais e internacionais.

Descobriu o oficio através de um negócio de família no qual eram proprietários de padarias localizadas na cidade de Atibaia, montadas aos moldes da tradicional padaria brasileira: Padaria Imperial (1987), Padaria "Tókio" (1989), Padaria "Prymavera" (1994) e "Nobre Boutique de Pães" (1997). Vendo a necessidade de atualização, foi à França em busca de conhecimento, retornando em 1999 com técnicas de fermentação natural e longa fermentação a serem aplicadas e adaptadas à padaria brasileira.

Atuou como professor de panificação nos cursos de graduação e pós-graduação em gastronomia na Universidade Anhembi Morumbi (2006/12), FMU (2005/06), São Camilo (2005/09) e Senac – SP (Mestre Padeiro 2011/12).

A EQUIPE

ELIAS ALONSO